quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A nostalgia de um dia chuvoso

Hoje choveu.
E que que tem isso? Lá é assunto pra post?
Se você mora em Tocantins, é sim.
Graças aos mistérios climáticos do Brasilzão,(até tem uma explicação, só que vai muito além da minha capacidade cietRífica) aqui no meu lindo estado chove só durante algum tempo do ano, e diga - se de passagem e um observação de muita sabedoria, somente nos meses com R. Vamos lá: Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março e alguns anos em Abril também. Reza a lenda que em Julho existe a chuva do caju, só que já tenho 19 anos de Tocantins e esse chuva eu nunca presenciei.
Hoje não foi a primeira chuva do ano, semana passada também aconteceu tal espetáculo, maaaasss a net daqui de casa e via rádio, logo, quando chove a net pifa.
Blá,blá, blá...
Vamos ao motivo do post.
Dia de chuva me lembra a minha vó que perdi no ano passado. Ela esperava essa chuva como um filho, toda primeira chuva ela anotava, aarre! de quem teimasse com ela quanto ao dia dessa chuva, lá ia ela atrás de suas anotações.
Dia de chuva também me lembra coisas boas. Não sei explicar. Mas é um cheiro, é um clima, é um sentimento de saudade, de nostalgia que me deixa muito contente. Digamos que todas boas lembranças que tenho associo a dias de chuva. Natal e a família toda reunida, fim de ano e o sossego da escola, férias, meu aniversário, namoros, namoricos...Aiiaiaii
Choveu bem cedinho, eram umas 7 da manhã, eu poderia ter ficado dormindo e curtindo esse friozinho, mas preferi sentar ali fora e ver a chuva passar. Ahh, em nome da minha vó eu não poderia perder isso. Desde pequenininha aprendi a olhar a chuva, é linda né?
E agora com aquela Lua cheia por de trás da serra e esse frio, só tenho que dizer:
Ahh como Deus é maravilhoso e como eu sou feliz por estar aqui.
Um dia de Paz!


E que os teus filhos reconheçam, chuva é benção; chuva é benção do Senhor

4 comentários:

Aryana Penno disse...

¬¬

Várias passagens "vizinhistícas" no seu post heim?
Kkkkkkkkkkkk

Chuuuvvaaa!!!

Dahiana Penno disse...

¬¬

É que aquele dia estávamos sem net e como se fizeram bons ouvidos pra minhas considerações da chuva....
acabou tudo por aqui tbm.

;)
blé blé blé

Blog da Mélica disse...

Oi Dahi!
Estou te premiando lá no blog!;)
Passa lá pra conferir!!;)
Beijos e um ótimo dia...

Mulher Complicação disse...

Sempre que falo que adoro o frio e dias de chuva todos me chamam de louca, mas acabei de achar alguem que vê também a beleza da chuva e não só da luz do sol!

Beijinhos