domingo, 12 de agosto de 2007

As 5 melhores invenções da humanidade

Fui incumbida pela minha querida irmãzinha de responder a um MEME sobre as 5 melhores invenções da humanidade.
Ok!
Acho que vcs já leram por ae sobre o MEME, portanto não vou enrolar.
Vamos aos vencedores.

Olha, nem coloquei o chocolate aqui porque seria covardia. Ele é hour concour!


5º Lugar
A câmera digital
Confesso que minha vida mudou depois que fomos apresentadas e me lembro quando isso aconteceu. Há alguns anos no casamento da minha prima, um convidado do noivo, que veio das Europas(hehehe) tinha uma. Naquele tempo nós, brasileiros, tocantinenses e pobres não a conhecíamos, deste dia em diante tudo mudou. Nunca mais me senti feia.
Pensei em colocar o photoshop que é ainda mais milagroso que a digital, mas como meu
nível de inteligência nunca me permitiu aprender a usar aquilo direito não achei honesto eleger uma coisa que eu nem uso.



4º Lugar
O sabão
Pense bem, como seria sua vida sem essa espetacular (que chique) magia da química. A água é bem importante, porém, não foi inventada. Resumindo, caso vc tenha conhecido a nova técnica de lavar a louça com formigas como o Vinícius lá do Morando sozinho o sabão e seus derivados tem que existir nas nossas vidas. Já tentou lavar gordura sem ele? E roupa encardida? È...um viva para Éster+Base ==> sal de ácido carboxílico + álcool






História do sabão


3º Lugar
A chapinha
!
Senhores, vcs devem estar achando “que coisa inútil
.
Mas, garanto que as leitoras vão concor
dar comigo. A humanidade pode ser dividida em A.CH e D.CH. Faço minhas as palavras de uma amiga da faculdade (que já não faço mais). “ Não sou ninguém sem minha chapinha e meu carro”. Bom, pessoas. Eu não tenho carro, mas chapinha já consegui comprar. Então, sou meio alguém.



2º Lugar
O Café
É bem simples. Ame – o ou deixe – o. O bichinho é amargo, quente (quase sempre), forte. Não é pra qualquer paladar, não. Amo café, costumo dizer que só acordo depois que tomo café, mesmo isso acontecendo depois do almoço. Enfim, me diga que acabou a água mas não o café.

Aqui aprende a fazer um bom café.
Inovações com café.
Vale conferir!






1º Lugar
O grande, o top, o podium vai para..
A Comunicação.
Entre várias dúvidas, conclui que nada teríamos se não tivéssemos desenvolvido a capacidade de nos comunicarmos. O que seria do homem sem poder entender ou se fazer entender? É por comunicar –se que o homem aprende, ensina, ama, reclama... Desde das imagens nas pedras do homem – primitivo, passando pela descoberto da escrita dos súmerios, da artes dos persas, os papiros, os livros, a imprensa, a Tv, os gibis, o
rádio, e finalmente o que nos une nesse exato instante em que lê isso, a internet.
E que muito provavelmente ainda vamos inventar muitas outras ferramentas que facilite essa interação. O homem não teria dado um segundo passo na sua evolução se o 1º de poder transmitir informações não tivesse sido descoberto, desenvolvido. É por ser tão abrangente que fica o primeiro lugar para a melhor invenção da humanidade, a comunicação. Sem ela não chegaríamos á nenhuma outra.

Jeito bonitinho de entender a comunicação.




Passando o MEME para:
Naftalina no Sácografo
Mélica
Desassistidas
E quem mais se interessar em escrever, só passa aqui e me diz, tá bem? Fico curiosa....

5 comentários:

Aryana Penno disse...

Huahuahuahua

Muito boas suas melhores invenções.
Mas, cá entre nós, sabão? Nem vem que você é chegada numa sujeirinha heim?
^^

Blog da Mélica disse...

Não conhecia esse MEME, muito boa suas escolhas!:D Me divertir!!!:D
Obrigada pela indicação.. assim que estiver pronto o post, venho te avisar, ok? Uma ótima semana pra vc! Beijos..

Ana Paula disse...

Dá pra trocar o café por Coca Zero? daí teríamos a minha resposta! Beijo!

Anônimo disse...

Gostei das suas respostas, mas as minhas seriam um pouco diferentes!

De qualquer forma, qlqr dia escrevo meu top 5!

Bjux!

Anônimo disse...

Poxa, me desculpa, apenas agora eu vi sua indicação ! MAs farei no próximo post, OK? Aparece lá ! Beijos, nem vou ler as suas para não me influenciar ! BJS!