Percebo que a maioria das pessoas perdeu a essência de se relacionar.Cada vez mais os relacionamentos se baseiam no jogo de interesses. Se fulano tem algo a me oferecer eu devo me aproximar, se não, nem quero ele por perto ( até que posso me aproximar pra mostrar como eu sou melhor que ele).
Interesses financeiros, amorosos, familiares, seja qual for, as pessoas não colaboram entre si mais apenas querem vantagens superficiais. Talvez seja essa uma boa explicação pra tudo acabar tão rápido como vem acontecendo atualmente. Casamentos terminam quando mal começaram, amizades se baseiam somente em situações em comum ( me diga com qtos amigos de colégio, faculdade, cursinho de inglês, etc... vc ainda fala?).
Relacionamentos saudáveis pedem a rejeição da prática do amor superficial, utilitário. É preciso ser sincero, fiel, companheiro em qualquer circunstância. Buscar um caminho sublime, superior ao TER e CONSUMIR. Poder se satisfazer com a simples companhia, um sorriso, entender o choro confortar uma derrota, encorajar as esperanças.
O amor é uma jornada e não um momento. É preciso ter consciência que não estamos nunca 100% prontos e perfeitos. Caminhe ao lado dos seus amigos, da sua família, dos seus colegas de trabalho, do seu amor, enfim, com seu próximo sempre em busca de uma maturidade constante e infinita.
Acima de tudo AME incondicionalmente e se dedique sem limites. Cultive o amor pelo próximo e esqueça o amor pelo interesse próprio. Mudar sua atitudes com o próximo é sentir as principais mudanças na sua vida.
Ps: Já estava passando da hr de um texto descente né?! Estou participando de um congresso da família na igreja, qdo terminar eu conto um pouquinho do que aprendi lá.
P.P.S: Atualizando com menor frequência o blog, porque tô estudando. Resolvi que vou deixar de me enganar e ir atrás do que eu quero de verdade.
=]
sábado, 19 de maio de 2007
Por que faltam relacionamentos verdadeiros entre nós?
Postado por
Dahiana Penno
às
10:15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito sábio esse texto...explica mt coisa.
Parabéns pelo blog.
bjos
Infelizmente tah tudo assim, mas felizmente existem as excessões!! xD
Postar um comentário